Prepare seu herdeiro

Nada melhor que deixar o seu setor ou a sua empresa numa condição favorável a continuidade das atividades antes por você exercidas. Como houve com a Microsoft, Bill Gates anunciou sua própria substituição visando a continuidade das atividades num ritmo de crescimento e inovação.

Na "Microsoft" nossa de cada dia não é diferente, quando uma promoção é alcançada ou há um desejo já bem definido pelo profissional de buscar crescimento em outra empresa é salutar que seja preparado por ele o seu sucesor, profissional já identificado, interno ou externo à sua empresa e que o perfil seja adequado ao atendimento da visão e missão da empresa.

Estagnar e comprometer o andamento da organização pode ser prujudicial tanto para o profissional quanto para a empresa, assim como a IBM sobreviveu sem Thomas Watson e a Ford sem Henry Ford a sua empresa precisa de profissionais ávidos por inovação e que possam dar continuidade ao seu trabalho.

Use e abuse da sua genialidade, inove, mereça, mas seja auto-crítico o suficiente para saber quando suas contribuições estão findando ou quando sua saída é para uma empresa que lhe forneça melhor colocação profissional.

Vai que um dia "preparação de sucessores" vira disciplina básica de profissional bem sucedido, se não já virou!

Um forte abraço caro leitor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira e Sucesso, mas sobre pilares sólidos!!!

Workshop gratuito

Corrente Crítica em Projetos - Parte II