Dois sem sorte... Competência x Oportunidade

Certamente devaneios, idéias e soluções para problemas complexos surgem nos momentos mais inusitados, não que eu tenha tido uma idéia brilhante (sem bem que já tentei sentado sob um coqueiro), mas fôra uma sacada "internacional" sobre a SORTE, que muitos julgam ser o momento em que competência encontra a oportunidade.

Leio algumas coisas sobre isso, e como já ruminei esse pensamento algumas vezes me aconteceu um fato engraçado, quando retornava de Salvador para Feira de Santana um dia desses.

Uma reunião daquelas... louco pra voltar pra casa, tomar um banho e jogar as pernas pro ar, uhhhuuuu! Saí um pouco mais cedo e até corri um pouco mais do que devia na estrada e quando menos se espera... a fillllaaaaa, que engarrafamento, mas juro que pensei que seria um tempo pra descansar, até desliguei o motor.

25min depois...

...desengarrafou (a fila andou, eu te falei), depois de andar certinho demais estava cruzando alguns caminhões que estavam parados pelo acostamento, todo mundo estava passando, estava devagar e logo um bendito caminho me colocou numa situação complicada, fechou um pouco mais o acostamento e me prendeu, como não gosto de testar algumas habilidades, principalmente dirigindo resolvi não passar, tava muito apertado.

Fommmmmmmmmmmm, fommmmmm, fommmmmmm, buzinou a destreza em pessoa do carro logo atrás de mim, luz alta, pisca pro lado, pisca pro outro, se sacode no carro, uma prezapada, mas entendi o recado dele que foi algo do tipo: "Por ai até minha vó passa!" e eu com toda paciência que me é peculiar pensei, ou melhor, falei ainda gesticulando (será que ele entendeu?):


EU TENHO A OPORTUNIDADE, MAS NÃO TENHO A COMPETÊNCIA, ELE TEM A COMPETÊNCIA MAS NÃO TEM A OPORTUNIDADE.



Ou seja, dois sem sorte!

Eu até tentei forçar a barra pro lado do caminhão, mas... ele estava muito agoniadinho, e eu as vezes não presto, ele ficou lá!

Eu espero melhorar minhas competências (não para o trânsito, é fato), ver motoristas pelo retrovisor é mera consequência!

Abraço a todos os leitores!

-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira e Sucesso, mas sobre pilares sólidos!!!

Workshop gratuito

Corrente Crítica em Projetos - Parte II